Projeto de Lei que prevê classificação do fumo nas propriedades avança na Assembleia do RS

Projeto de Lei que prevê classificação do fumo nas propriedades avança na Assembleia do RS

O texto pretende facilitar o acompanhamento e dar transparência à análise técnica capaz de organizar a produção em classes de acordo com a qualidade

Maria Amélia Vargas

publicidade

Avança a mobilização política para dar andamento ao Projeto de Lei nº 204/2015, que muda o local de classificação do tabaco das indústrias para a propriedade dos agricultores familiares gaúchos. Nesta semana, o deputado Elton Weber (PSB) protocolou parecer favorável à proposição na Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

De autoria deputado Zé Nunes (PT), o texto pretende facilitar o acompanhamento e dar transparência à análise técnica capaz de organizar a produção em classes de acordo com a qualidade. Atualmente, a aquisição e a comercialização do produto é centralizada em determinadas empresas, que concentram o recolhimento e fazem a classificação. Apesar de ser realizada a partir de parâmetros estabelecidos por órgão competente, o agricultor nem sempre pode acompanhar o processo, que tem como finalidade determinar o preço a ser pago pela carga.

 



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895