Show Rural Coopavel tem edição de inverno

Show Rural Coopavel tem edição de inverno

Feira ocorre até amanhã em formato presencial, em Cascavel (PR), com número de participantes reduzidos. Também há uma parte virtual que deve se estender até novembro

Por
Carolina Pastl*

Em fevereiro deste ano, a feira reuniu 300 mil pessoas e faturou R$ 2,5 bilhões.


publicidade

Depois de ter sido uma das poucas feiras agropecuárias que conseguiram manter sua programação original neste ano, recebendo 300 mil pessoas em fevereiro, o Show Rural Coopavel ganhou uma edição de inverno, que foi aberta no dia 8 de setembro e prossegue até amanhã, em Cascavel (PR). Participam, no total, 1,2 mil produtores de trigo e associados da cooperativa, que foram convidados.

A visitação está sendo feita em grupos de 150 pessoas às 8h30min e às 14h. Há 15 empresas expositoras com estandes sobre inovações nas culturas de inverno, principalmente o trigo.

Além da feira presencial desta semana, a Coopavel mantém uma feira virtual de inverno desde maio em seu site na Internet. Esta proposta inédita vai até novembro e deve ser incorporada também ao próximo evento, em fevereiro. Na plataforma são disponibilizados até dois vídeos por semana com conteúdo técnico sobre culturas de inverno. “Decidimos fazer mais uma edição neste ano pois queremos que o Brasil, que é importador, se torne exportador de trigo”, esclarece o coordenador do evento, Rogério Rizzardi.


*Sob supervisão de Elder Ogliari