Suspensão da UE pode causar efeito dominó, diz Associação de Proteína Animal

Suspensão da UE pode causar efeito dominó, diz Associação de Proteína Animal

Presidente Francisco Turra lembrou que Brasil levou 10 anos para abrir mercados no exterior

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Suspensão da UE pode causar efeito dominó, diz Associação de Proteína Animal

publicidade

A decisão da União Europeia (UE) de suspender a importação de carne brasileira, anunciada nesta segunda-feira, pode ter consequências nefastas para o setor do País. O presidente da Associação de Proteína Animal, Francisco Turra, acredita que o fechamento desse mercado pode prejudicar o Brasil. 

"A Europa compra do Brasil e não compra dos americanos. Se tudo isso cair, será um efeito dominó. A partir do anúncio da operação (Carne Fraca) eu sofri muito e principalmente quando não houve a indicação de quem errou. Foram 10 anos abrindo mercados. O Brasil tem 160 mercados abertos, exporta e é respeitado. A Índia estava dando margem para isso e agora acontece a operação", lamentou em entrevista à Rádio Guaíba. 

Turra acredita que houve um exagero na operação da Polícia Federal deflagrada na sexta-feira. "Houve um problema, sem dúvida alguma. Mas foi uma luta para abrir mercados, justamente para mostrar que o Brasil trabalha bem. É a defesa de um patrimônio de R$ 8 bilhões, com mais de 4 milhões de empregos. Estamos nos somando à Polícia Federal para esclarecer tudo isso, mas foi um erro não apontar onde foi que aconteceu. A partir daí, foi uma generalização total, com a ideia de que o consumidor foi enganado", observou.  

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895