Universo Pecuária abre nesta terça-feira em Lavras do Sul com apoio do BRDE

Universo Pecuária abre nesta terça-feira em Lavras do Sul com apoio do BRDE

Feira na região da Campanha do Rio Grande do Sul ocorre até o domingo, dia 6, com debates, palestras e remates

Correio do Povo

A Arena do Conhecimento, com 600 metros quadrados, vai receber o Fórum da Sustentabilidade e outros encontros

publicidade

Um novo marco na realização de feiras agropecuárias no Rio Grande do Sul começa hoje, em Lavras do Sul, na Região da Campanha. O evento Universo Pecuária, organizado pelo Sindicato Rural de Lavras do Sul e parceiros, pretende centralizar as discussões e oportunidades da pecuária gaúcha. Até o dia 6 de novembro, produtores, autoridades, empresas e pesquisadores estarão reunidos no Parque de Exposições Olavo Almeida de Macedo para debater a cadeia produtiva.

A abertura oficial ocorrerá às 9h, com o Fórum da Pecuária Sustentável, o qual contará com a presença dos secretários da Agricultura e Meio Ambiente do Estado, Domingos Velho Lopes e Marjorie Kauffmann. O encontro será realizado na Arena do Conhecimento, com 600 metros quadrados, construída no parque pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), com apoio do Senar-RS, Cooperativa Tritícola Caçapavana e Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). Hoje se inicia também a série de três remates que acontecerão durante o Universo Pecuária, sendo a primeiro a Feira de Terneiros (castrados), com oferta de cerca de 2 mil animais. 

A primeira edição da feira de Lavras do Sul tem o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O diretor de Planejamento e Operações da instituição, Otomar Vivian, diz que os eixos temáticos da feira têm uma ligação estreita com a atuação do banco. “Estamos cada vez mais presentes em projetos que aliam o desenvolvimento econômico aos conceitos de inovação e sustentabilidade”, frisa. O diretor salienta que o BRDE, por ser signatário do pacto global da Agenda 2030, registra atualmente mais de 77% de suas operações vinculadas a no mínimo um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O banco terá ainda estande próprio para divulgação de suas linhas de crédito destinadas ao agro.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895