A produção primária no setor agropecuário em 2020

A produção primária no setor agropecuário em 2020

Eduardo Condorelli, superintendente do Senar/RS, Telmo Flor, Diretor de Redação do CP e Paulo Pires, Presidente da Fecoagro/RS.

publicidade

O ano de 2020 tem sido desafiador para a produção primária. Em meio a uma pandemia que prejudica diversos segmentos, o setor agropecuário brasileiro registrou crescimento de 1,2% no segundo trimestre deste ano, enquanto a economia do país caiu 9,7%. O Rio Grande do Sul, porém, sofreu com uma severa estiagem no início do ano, o que contribui para que o PIB do Estado registrasse uma queda de 13,7% no mesmo período. O segundo semestre deste ano começou diferente, com a valorização de alguns dos principais produtos agropecuários, como a soja, o arroz, o milho, as carnes e o leite. A atuação do setor primário neste ano de 2020 foi o tema da primeira edição do ciclo de lives Debates Correio do Povo Rural.

Com participação de Telmo Flor, Diretor de Redação do Correio do Povo, Eduardo Condorelli, superintendente do Senar/RS, Paulo Pires, Presidente da Fecoagro/RS e Ivan Bonetti, diretor do Departamento de Políticas Agrícolas e Desenvolvimento Rural da Seapdr.

Ouça:

 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895