Watchmen, Star Wars e o recorde do Guns N' Roses
capa

Watchmen, Star Wars e o recorde do Guns N' Roses

Watchmen dá início a história pós-eventos apresentados nos quadrinhos

Por
Correio do Povo

Clipe de Sweet Child O' Mine é o primeiro dos anos 1980 a ultrapassar a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube

publicidade

O oitavo episódio do podcast discute a estreia de Watchmen, o trailer definitivo de Star Wars: A Ascensão Skywalker e como uma música do Guns N'Roses, lançada há mais de 30 anos, continua muito atual. Os debatedores são os jornalistas Carlos Corrêa, Márcio Gomes e Samantha Klein e Pedro Bastos.

Ouça:

 

Cheia de easter eggs, a série da HBO é ambientada após os eventos da clássica graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons. O seriado acompanha Angela Abar (papel de Regina King), uma detetive policial que investiga o assassinato de um colega. Nesse universo, os policiais precisam descobrir a origem e o objetivo do grupo supremacista A Sétima Kavalaria, cujos membros usam máscaras semelhantes a de Rorschach.

Além disso, a saga principal de Star Wars está prestes a chegar ao seu fim, com A Ascensão Skywalker. A Lucasfilm divulgou o trailer final do longa e as redes de cinemas já anunciaram a venda dos ingressos do longa que entra em cartaz em 19 de dezembro. E esse não poderia deixar de ser um tema do CPop.

E para fechar, vamos falar de música. O vídeo de "Sweet Child O' Mine", da banda Guns N'Roses, tornou-se o primeiro clipe dos anos 1980 a superar a marca de um bilhão de visualizações no YouTube. Com isso, queremos entender onde fica o gosto musical. Bandas clássicas renovam seus públicos ou os fãs construídos naquela época permanecem ouvindo? E mais, qual é o impacto do streaming e a retomada com força dos videoclipes? Tudo isso está no debate.