A importância de manter-se ativo fisicamente durante o isolamento social

A importância de manter-se ativo fisicamente durante o isolamento social

A atividade física não previne o contágio do novo coronavírus, mas, deixa o seu organismo mais resistente e protegido contra outras doenças

Correio do Povo

A instrutora de fitness Jill se apresenta durante uma sessão de treinamento transmitida pela Internet no centro de fitness do TSC Eintracht Dortmund, oeste da Alemanha, durante a nova pandemia de coronavírus COVID-19.

publicidade

Se você estiver em isolamento por conta da Covid-19, é provável que suas rotinas normais sejam severamente interrompidas. Manter o corpo e a mente em forma e saudáveis é ainda mais importante na situação atual. Estudos demonstraram que, após duas semanas de exercícios reduzidos, até os atletas têm força, condicionamento e perda cardíaca consideráveis, por isso é importante garantir que você esteja movendo seu corpo e não apenas pulando entre sua cama e seu sofá todos os dias.

Estar em casa pode ser incrivelmente solitário e tem potencial para afetar sua saúde mental. Manter-se ativo pode ajudar a limitar isso. O Direto ao Ponto discute a importância das atividades físicas durante a quarentena com a coutoranda em Ciências do Movimento Humano, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Vitória Crivellaro Sanchotene.

Ouça:

 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895