Como fica a situação dos brasileiros impedidos de voltar ao país
capa

Como fica a situação dos brasileiros impedidos de voltar ao país

Por
Correio do Povo

Brasileiro isolado na Patagônia chilena.

publicidade

Planos interrompidos. Essas duas palavras podem definir o que a pandemia do novo coronavírus fez com milhões de pessoas ao redor do mundo. Da falência de negócios a cancelamento de casamentos, por exemplo, muitos tiveram os desejos de viagens interrompidas. Cenas de passageiros presos em aeroportos fechados por normas do governo ou aviões vazios e estacionados tornaram-se comuns em fotos e imagens televisivas.

Em meio a esse cenário, há aqueles que haviam deixado tudo – ou boa parte do que tinham – para trás para viver o sonho de viajar pela América do Sul. A prática, algo comum entre aventureiros de países do continente, também foi afetada. As paisagens paradisíacas da cadeia de montanhas do Chile, por exemplo, tornaram-se um fardo para brasileiros que, impedidos de retornar, têm essa vista como a única nos últimos dias.

Ouça:

 
Ouça este e outros episódios dos podcasts do Correio do Povo pelos principais serviços de reprodução de áudio. Basta fazer a procura por “Correio do Povo” ou pelo nome do programa. Se preferir, clique nas imagens abaixo: