Entenda o que é NFT e como ela está movimentando o mundo digital

Entenda o que é NFT e como ela está movimentando o mundo digital

O Direto ao Ponto conversou com a Barbara Mastrobuono, editora-chefe da SP-Arte, especializada em publicações culturais e relacionadas à arte

Correio do Povo

Obra digital do artista Beeple foi vendida por NFT por US$ 69,3 milhões

publicidade

Você já viu a sigla NFT – que significa non-fungible token, em tradução livre, token não fungível – em algum conteúdo na Internet?  Ela funciona como uma espécie de ativo digital único, circula principalmente entre artistas, desenvolvedores de games e outros profissionais que usam a novidade digital para a monetização de trabalhos autorais. Apenas para dar um exemplo, uma mensagem em uma rede social chegou a ser vendida por mais de 2,9 milhões de dólares, cerca de 15,9 milhões de reais, usando a NFT. A nova tecnologia promete revolucionar a forma como os artistas exercem o controle sobre o seu trabalho, tanto na venda facilitada como na proteção contra a apropriação.

Para explicar como surgiu a NFT e quais são suas finalidades e usos, o Direto ao Ponto desta segunda-feira conversou com a Barbara Mastrobuono, editora-chefe da SP-Arte. Ela é tradutora e pesquisadora, especializada em publicações culturais e relacionadas à arte. 

Ouça:

 

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895