O auto-declarado fim da pandemia no Brasil

O auto-declarado fim da pandemia no Brasil

Do comportamento de massa à politização da crise sanitária, podcast discute com psicólogo comportamento negacionista de brasileiros

Por
Correio do Povo

Apesar da pandemia, praias do Rio de Janeiro ficaram lotadas nos últimos finais de semana


publicidade

Passados quase seis meses da declaração de pandemia de Covid-19, crescem as demonstrações de pessoas descumprindo as regras impostas pelos governos para conter a pandemia. No feriado da Independência, há uma semana, muitos brasileiros aproveitaram a oportunidade para decretar por conta própria o fim das medidas de isolamento e da crise sanitária. Infringindo diversas regras municipais e estaduais, lotaram cidades turísticas, praias e bares, muitas vezes sem sequer usar máscara.

Muita gente decidiu que, se nada grave aconteceu consigo até agora, então não deve ser tão perigoso assim. O Direto ao Ponto discute esse cenário com Lucas Goulart, doutor em psicologia social pela Universidade federal do Rio Grande do Sul.

Ouça:

 
Ouça este e outros episódios dos podcasts do Correio do Povo pelos principais serviços de reprodução de áudio. Basta fazer a procura por “Correio do Povo” ou pelo nome do programa. Se preferir, clique nas imagens abaixo: