O posicionamento da bancada gaúcha na Câmara no adiamento das eleições
capa

O posicionamento da bancada gaúcha na Câmara no adiamento das eleições

Por
Correio do Povo

Sessão Deliberativa Remota do Senado Federal, analisa Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 18/2020, que adia as eleições municipais, inicialmente previstas para outubro, em decorrência da pandemia de coronavírus.


publicidade

O Senado Federal aprovou nesta semana proposta de emenda à Constituição que adia as eleições municipais em razão da pandemia do novo coronavírus. O texto, votado em sessão remota, foi aprovado por 67 votos a 8 no primeiro turno e por 64 votos a 7 no segundo turno. Agora, a PEC segue para a Câmara dos Deputados.  Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno está marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 do mesmo mês. O texto adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro. O Direto ao Ponto discute com a editora de Política do Correio do Povo, Mauren Xavier, a posição dos deputados gaúchos sobre o assunto.

Ouça:

 
Ouça este e outros episódios dos podcasts do Correio do Povo pelos principais serviços de reprodução de áudio. Basta fazer a procura por “Correio do Povo” ou pelo nome do programa. Se preferir, clique nas imagens abaixo: