O que o "apagão" nas redes sociais revelou sobre a dependência de usuários e empresas

O que o "apagão" nas redes sociais revelou sobre a dependência de usuários e empresas

Ao Direto ao Ponto, João Finamor, professor de marketing digital da ESPM, fala sobre os efeitos do consumo dependente no meio digital

Correio do Povo

Ao Direto ao Ponto, João Finamor, professor de marketing digital da ESPM, fala sobre os efeitos do consumo dependente no meio digital

publicidade

Os "memes" gerados sobre o apagão de seis horas do WhatsApp, Instagram e Facebook expõem, ainda que na brincadeira, a dependência de usuários e pequenos empreendedores pela tríade da gigante de tecnologia. Enquanto alguns usuários amargavam os prejuízos de um dia inteiro, outros encontravam na internet uma diversidade e pluridade de aplicativos de troca de mensagens até então desconhecidos. Para falar destes efeitos de consumo dependente no meio digital, o Direto ao Ponto desta terça-feira conversou com João Finamor, professor de marketing digital da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de Porto Alegre.

Ouça:


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895