Restringir atividades à noite ajuda a frear o coronavírus?

Restringir atividades à noite ajuda a frear o coronavírus?

Direto ao Ponto conversou com Alessandro Pasqualotto, professor de infectologia da UFCSPA, sobre suspensão das atividades entre 20h e 5h em todo o Estado

Correio do Povo

Medida vale para todo o Estado

publicidade

O agravamento da situação da pandemia no Rio Grande do Sul levou o governo estadual a tomar decisões mais rígidas para tentar conter a propagação da Covid-19. O governador Eduardo Leite determinou a suspensão das atividades entre 20h e 5h. A medida válida até a madrugada do dia 2 de março. Não se enquadram no decreto serviços como farmácias, clínicas médicas e hospitais, serviços agropecuários e veterinários, hotéis, postos de combustíveis e estabelecimentos que trabalhem exclusivamente no modelo de telentrega.

Apesar de não ser oficialmente um toque de recolher, a medida busca desestimular a presença e a circulação de pessoas nas ruas o tanto quanto for possível. Para discutir a efetividade dessa iniciativa e o que é preciso para o Estado frear a disseminação do coronavírus, o Direto ao Ponto conversou com Alessandro Pasqualotto, professor de infectologia da UFCSPA.

Ouça:

 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895