13 de janeiro de 1920 - Hidráulica Municipal

13 de janeiro de 1920 - Hidráulica Municipal

Ouça o que foi notícia há um século

Por
Correio do Povo

Hidráulica Municipal de Porto Alegre


publicidade

O jornal Correio do Povo de 13 de janeiro de 1920 noticiava: "Hontem, ás 18 horas, o dr. Borges de Medeiros, presidente do Estado, acompanhado do seu assistente militar, major Lourenço Galant e dr. Ildefonso Soares Pinto, secretario das Obras Publicas, esteve em visita á casa de machinas da Hydraulica Municipal situada á rua Voluntarios da Patria, esquina da 7 de Abril. Sendo ali recebido pelo dr. Alfredo Wiltgen, engenheiro municipal e demais funccionarios, s. exc. percorreu a parte antiga do edificio, bem como a recem-construida".

Com a saúde pública afetada pela água insalubre fornecida, o governador do Estado na época, Dr. Borges de Medeiros priorizou as obras da Hidráulica Municipal de Porto Alegre, para fazer o melhor tratamento e distribuição da água pela Capital.

Ouça:

 
Ouça este e outros episódios dos podcasts do Correio do Povo pelos principais serviços de reprodução de áudio. Basta fazer a procura por “Correio do Povo” ou pelo nome do programa. Se preferir, clique nas imagens abaixo: