Os impactos da reforma da Previdência, LDO, honorários e Lula
capa

Os impactos da reforma da Previdência, LDO, honorários e Lula

Os desdobramentos da aprovação da reforma da Previdência no Rio Grande do Sul e os principais acontecimentos da política gaúcha dessa semana

Por
Correio do Povo

Reforma da Previdência foi aprovada no Senado Federal

publicidade

Após oito meses de tramitação no Congresso, a reforma da Previdência foi aprovada no âmbito nacional, mas tem gerado grandes impactos no Estado, especialmente envolvendo servidores públicos. Além disso, a semana será movimentada na política gaúcha, com muitos assuntos polêmicos. Essa é a pauta da quinta edição do Podcast Matriz, que tem a participação da colunista Taline Oppitz e da editora Mauren Xavier.

Entre os assuntos, na segunda-feira, ocorre o julgamento do mérito da ação contra o congelamento das despesas dos poderes, prevista na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), no Tribunal de Justiça. Na terça-feira, a pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) é longa e há expectativa por encerrar o debate envolvendo os honorários de sucumbências.

Já na quarta-feira as atenções são para o Tribunal Regional da 4ª Região que vai julgar se o processo contra o ex-presidente Lula, envolvendo o sítio de Atibaia, deve retornar à primeira instância, para revisão das alegações finais.

Ouça o episódio: