Suíça tenta vaga nas oitavas diante da eliminada Costa Rica

Suíça tenta vaga nas oitavas diante da eliminada Costa Rica

Suíços podem ficar com primeiro lugar no grupo do Brasil

Chico Izidro

Suíça busca classificação contra a Costa Rica

publicidade

A Suíça encara a Costa Rica nesta quarta-feira em partida pela terceira e última rodada do Grupo E da Copa do Mundo, em situação muito confortável. Com início marcado para 15h (horário de Brasília) o confronto será realizado no Nizhny Novgorod Stadium, em Nizhny Novgorod.

Os suíços dividem a liderança da chave com o Brasil, com 4 pontos, mas levam desvantagem no saldo de gols (dois contra um), e para se classificar, precisam apenas do empate. Do outro lado, a Seleção Brasileira enfrenta a perigosa Sérvia, que ainda sonha com a classificação. Já os costarriquenhos estão eliminados, com nenhum ponto e nenhum gol marcado - é a única seleção que não balançou as redes no Mundial.

A Costa Rica não conseguiu o que desejava, repetir a excepcional campanha de 2014, quando chegou até as quartas de final, e em sua trajetória ter eliminado Inglaterra, Itália, caindo apenas para a Holanda, e nos pênaltis. Por causa do fracasso, o técnico Óscar Ramírez acabou sofrendo ameaças nas redes sociais. Mas ele garantiu que pretender permanecer no cargo e até já prepara a equipe para a Copa de 2002, no Catar. "Nem por um minuto passou pela minha cabeça sair, nunca. Estou indo adiante. Na verdade, ainda não sei o que vai acontecer, mas estou ansioso para continuar aqui. Não vou recuar, tenho coragem", confirmou.

Na Suíça, o técnico Vladimir Petkovic poderá contar com Granit Xhaka e Xherdan Shaqiri, que estavam ameaçados de suspensão por terem, diante da Sérvia, feito o símbolo da águia de duas cabeças, presente na bandeira da Albânia. Ambos têm origens kosovares, que vive uma briga política com a Sérvia por conta da independência. Mas a Fifa apenas decidiu multar os jogadores, em 10 mil francos (cerca de R$ 38 mil). Lichtsteiner, capitão suíço, que mostrou apoio aos companheiros também foi multado. Ele terá de pagar 5 mil francos (R$ 19 mil).

Copa do Mundo – Grupo E

Costa Rica

Navas; Gamboa, Acosta, González, Duarte e Oviedo; Vengas, Guzmán, Borges e Bryan Ruiz; Ureña. Técnico: Óscar Ramírez.

Suíça
Sommer; Lichtsteinen, Akanji, Schär e Ricardo Rodríguez; Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzeimaili e Zuber; Haris Seferovic. Técnico: Vladimir Petkovic.

Árbitro: Clement Turpin (França).
Local: Estádio de Níjni Novgorod.
Início: 15h (horário de Brasília).

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895