TAS amplia suspensão e Paolo Guerrero está fora da Copa do Mundo

TAS amplia suspensão e Paolo Guerrero está fora da Copa do Mundo

Atacante terá que cumprir mais oito meses de punição por doping

Correio do Povo

Atacante terá que cumprir mais oito meses de punição por doping

publicidade

* Com informações da AFP

A seleção peruana não poderá contar com Paolo Guerrero, 33 anos, para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça, publicou nesta segunda-feira o resultado do julgamento do recurso do atacante do Flamengo. O TAS ampliou ampliou a pena para 14 meses de suspensão por doping. A corte considerou que Guerrero "não tentou melhorar seu rendimento ingerindo a substância proibida", mas responsabilizou o atacante por um "erro ou negligência".

Guerrero já cumpriu seis meses. Com os oito meses restantes longe dos gramados, o centroavante flamenguista retorna aos gramados em 2019. 

Em dezembro do ano passado, o Tribunal de Apelação da Fifa reduziu de um ano para seis meses a suspensão do centroavante do Flamengo e da seleção peruana Paolo Guerrero. Ele voltou a jogar semana passada, disputou três partidas pelo Brasileirão e marcou um gol.

O doping

O período da suspensão de Guerrero começou em 3 de novembro, data em que o jogador foi suspenso de maneira provisória pelo presidente da comissão disciplinar da Fifa. 

Após o exame antidoping realizado depois da partida das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 contra a Argentina, disputada em Buenos Aires em 5 de outubro de 2017, Guerrero deu resultado positivo para o metabólito da cocaína, a benzoilecgonina, uma substância que está lista de proibição da Agência Mundial Antidoping (Wada) na categoria 6: estimulantes", informa um comunicado da entidade.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895