Após calor, temporal atinge Porto Alegre no começo da noite

Após calor, temporal atinge Porto Alegre no começo da noite

Tempo fechou no final da tarde deste domingo

Felipe Samuel

Chuva ameniza calor e alaga ruas em Porto Alegre

publicidade

Após um dia com temperatura acima de 40°C, um temporal atingiu a Capital no começo da noite de domingo, com vento forte e chuva torrencial. Houve pontos de alagamento na cidade, como na rua da Conceição, no Centro Histórico, próximo da Rodoviária, e na avenida Barros Cassal, e registro de quedas de árvores. O cruzamento da rua José Scutari com a Andaraí foi bloqueado pela Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) em função da queda de um poste.

Ruas de Porto Alegre ficaram alagadas no começo da noite de domingo / Foto: Ricardo Giusti 

 

Na avenida Nilo Peçanha também houve acúmulo de água na via. Equipes de fiscalização e manutenção elétrica da EPTC foram reforçadas e deslocadas para os pontos mais críticos e com mais risco de acidentes para monitorar a circulação, restaurar a sinalização e auxiliar os usuários. Durante a noite, equipes da CEEE Equatorial ainda contabilizavam os estragos provocados pela chuva, que durou menos de uma hora. Coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, Evaldo Rodrigues Júnior, afirma que a previsão era de chuva de 10 mm.

Até o começo da noite, a Defesa Civil havia contabilizado a queda de pelo menos duas árvores. Nos bairros Petrópolis e Sarandi vários prédios ficaram sem energia elétrica. "As equipes estão nos atendimentos e não temos o retorno da extensão dos danos em cada ocorrência", destaca.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895