Após chuva, sol aparece e lota praia no Litoral gaúcho

Após chuva, sol aparece e lota praia no Litoral gaúcho

Banhistas não estavam respeitando o distanciamento social na areia

Chico Izidro

Praia ficou lotada, com muitos veranistas aproveitando a sequência do feriado de carnaval

publicidade

A segunda-feira foi de extremos no Litoral norte do Rio Grande do Sul. O dia iniciou nublado, com um pouco de chuva. Mas aos poucos o sol foi dando as caras, fazendo com que os banhistas comparecessem em peso ao Balneário de Tramandaí, cuja temperatura máxima bateu nos 27ºC. 

A água estava limpa, morna, sendo que por volta das 12h o mar avançou um pouco sobre a faixa de areia, espremendo os veranistas em direção ao muro de proteção. De acordo com os guarda-vidas, esse é um fenômeno natural do mar, que ocorre geralmente nesta hora e no final da tarde, por volta das 18h.

A praia acabou lotada, com muitos veranistas aproveitando a sequência do feriado de carnaval. Porém, as pessoas não estavam respeitando o distanciamento social, empilhando seus guarda-sóis e cadeiras muito próximos aos dos vizinhos de areia. E muitas poucas colocaram máscara.

A canoense Maria de Lourdes Trindade era um dos banhistas utilizando o acessório de proteção à beira-mar. “As pessoas acreditam que por causa da vacina a pandemia acabou. Mas estão erradas. Seguem se aglomerando e não usando máscara. Eu decidi vir para a praia quando saiu o sol, mas ao ver isso já vou me retirar para casa. Minha segurança e de minha família em primeiro lugar”, desabafou.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895