Calor proporciona prática de esportes no Litoral Norte

Calor proporciona prática de esportes no Litoral Norte

Terça-feira teve temperaturas próximas dos 28 graus

Christian Bueller

publicidade

Sob uma temperatura convidativa de 28 graus, veranistas do balneário Oásis do Sul, aproveitaram a terça-feira para se banhar e praticar esportes. Um grupo jogava futebol, improvisando goleiras com chinelos enterrados na areia. Outro se revezava trocando bolinhas com suas raquetes. Os guarda-sóis mantiveram distanciamento entre as famílias em virtude da pandemia.

Poucas nuvens, deixaram o céu propício para o comerciante Lucimar da Silva levar a esposa, Daiane, e os filhos Enzo, de 3 anos, e Gabriela, 2, para a orla. "Viemos de Morro da Pedra, interior de Taquara,  para cá todos os anos. Estamos em casa", conta o pai dos pequenos lourinhos. Entre a troca de passes com a bola de Enzo, Lucimar chama a atenção para o movimento no local. "No ano passado tinha mais gente, mas até o dia 31 deve encher", analisa.

Na faixa de areia, apenas os vendedores de sorvete utilizavam máscaras. Um deles é Januário Brito, o Tarzan, 63 anos de idade e 40 como ambulante. "Conheço isso tudo. Caminho cerca de 40 quilômetros por dia, indo e voltando, de ponta a ponta desta área". Ele garante que, apesar da pandemia, está vendendo em 2020 o mesmo que no verão passado. "O feriadão está prometendo", projeta.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895