Com água morna e pouco vento, veranistas aproveitam últimos dias da temporada de verão

Com água morna e pouco vento, veranistas aproveitam últimos dias da temporada de verão

Um mar poucas vezes visto em Cidreira e Balneário Pinhal pode ser testemunhado hoje

Chico Izidro

Veranistas aproveitaram o mar em Cidreira

publicidade

Um mar poucas vezes visto em Cidreira e Balneário Pinhal pode ser testemunhado hoje por alguns poucos veranistas que permanecem no litoral nesta semana, a última da temporada de verão. A água estava azul, quase cristalina, morna, com poucas ondas. A temperatura de 22 graus, bandeira amarela, e pouco vento. Um dia mesmo agradável para quem pode ter mais alguns dias de férias. As pessoas que foram para a beira do mar seguiram os protocolos de segurança pedidos, mantendo o distanciamento social – e havia espaço de sobra na faixa de areia.

O veranista Heraldo de Freitas Souza é de Montenegro, mas se encontra em Cidreira desde o dia 28 de novembro do ano passado. “Eu tenho casa aqui, e costumo ficar de 5 a 6 meses veraneando. E agora com a pandemia, achei muito mais seguro o litoral do que a minha cidade”, disse ele. “É realmente mais seguro”, destacou. Heraldo disse, ainda, que nesta semana está tudo mais tranquilo.

“Final de temporada, ou seja, menos pessoas. Na semana passada estava insuportável. Um mar de gente, se acumulando. Agora posso tomar meu banho de mar, dar minhas caminhadas e fazer meus exercícios sossegado”, comemorou. “E hoje ainda parece um prêmio, com este mar lindo”, vibrou.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895