Com mar agitado, litoral gaúcho registra movimento abaixo do esperado no Natal

Com mar agitado, litoral gaúcho registra movimento abaixo do esperado no Natal

Operação Verão acredita que praias do litoral devem começar a encher a partir de sábado

Felipe Samuel

publicidade

Com bandeira vermelha em todo litoral e ventania, as principais praias gaúchas registraram movimento abaixo do esperado para esta época do ano. Com mar agitado, veranistas evitaram entrar na água e optaram por ocupar a faixa de areia. 

De acordo com o coordenador de Operações da Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar, major Isandré Antunes, praias como Capão da Canoa e Tramandaí tiveram menos movimento do que na mesma época do ano anterior. “Está abaixo do que estava no ano passado. Na faixa de areia é perceptível a redução (de público), considerando que tem sol. Tem menos movimento do que normalmente se observa nesta data", afirma. 

Conforme Antunes, na quinta-feira foram registradas cinco ocorrências de resgate em todo litoral: Capão da Canoa (2), Cassino, Tramandaí e Torres. Embora não tenha registrado ocorrências por aglomeração, Antunes afirma que poucos usuários seguem a recomendação para uso de máscara à beira-mar. "O pessoal está respeitando o distanciamento e evitando aglomerações. Em geral são núcleos familiares. Não tivemos que fazer nenhum tipo de orientação para impedir aglomerações", avalia.

A expectativa é de que aumente o movimento de veranistas nos próximos dias. "Nosso planejamento aponta que a praia vai estar bastante movimentada, tem muita gente chegando. Vamos ter uma ideia no sábado. Tem muita gente chegando do Interior", destaca.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895