Com movimento tranquilo, veranistas ocupam a praia de Tramandaí nesta quinta-feira

Com movimento tranquilo, veranistas ocupam a praia de Tramandaí nesta quinta-feira

Ameaça de chuva afastou banhistas balneário vizinho de Imbé

Chico Izidro

Veranistas mantiveram o distanciamento na areia da praia

publicidade

Céu nublado, muito vento e ameaça de chuva acabaram por afastar os banhistas de Balneário Imbé nesta quinta-feira. As pessoas resolveram não arriscar. Ao contrário, apesar da similaridade do tempo na vizinha Tramandaí, a faixa de areia recebeu muitos veranistas – era visível que todos mantiveram o distanciamento social, mas poucos usando máscara. A temperatura chegou aos 24 graus e o mar estava limpo, mas com poucas ondas. A bandeira estava amarela.

O dia estava tranquilo, as pessoas aproveitando para tomar chimarrão, ler, mexer em seus celulares ou praticar algum esporte. Ao contrário de outros dias, quando alguns banhistas levam para a beira do mar aparelhos de som, poluindo o ar, o silêncio predominou. O forte era apenas o barulho do mar.

“Está um clima de final de festa, passou o carnaval, as férias estão terminando”, afirmou Jocemar Teixeira, de Gravataí. Ele chegou com a família em Tramandaí na sexta-feira, devendo ficar até o próximo domingo. “O litoral foi um meio de relaxar, devido ao estresse do ano por causa da pandemia”, analisou. “Hoje a praia está quase vazia. E isso é bom, as pessoas que gostam de um tumulto já retornaram para suas cidades, assim quem gosta de sossego pode aproveitar um pouco. Mas acho que amanhã (sexta) vai estar lotado de novo”, acredita.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895