Construção de Viaduto em Xangri-Lá está em análise na Secretaria da Fazenda
capa

Construção de Viaduto em Xangri-Lá está em análise na Secretaria da Fazenda

Previsão era que a obra fosse executada em seis meses, porém, deve atrasar

Por
Mauren Xavier

Viaduto sobre a ERS 389, conhecida como Estrada do Mar, com a ERS 407, em Xangri-lá, está sobre avaliação da Secretaria da Fazenda

publicidade

Os veranistas vão ter que esperar mais um tempo para ver construído o viaduto no acesso à praia de Xangri-Lá, na interseção das rodovias ERS 407 e ERS 389, no litoral Norte. Lançada em junho de 2018, foi suspensa a licitação para a construção da passagem, que tinha como finalidade reduzir os congestionamentos no período de alta temporada.O valor orçado inicialmente para a obra era de R$ 5 milhões, com recursos oriundos do Tesouro do Estado. Porém, o valor foi reajustado no final do ano passado. A previsão era de que a obra seria executado em um prazo de seis meses.

Segundo o governo do Estado, por meio do Daer, informou que está realizando um amplo levantamento das obras rodoviárias já contratadas e dos processos de licitação em andamento. Nesse sentido, o Daer encaminhou todas as informações referentes ao Viaduto da Estrada do Mar à Secretaria da Fazenda, que está procedendo com a análise do processo. Após essa etapa, serão estabelecidas as diretrizes para o andamento da licitação.