Daer faz mudança na rótula da Estrada do Mar em Xangri-lá para evitar congestionamentos
capa

Daer faz mudança na rótula da Estrada do Mar em Xangri-lá para evitar congestionamentos

Solução definitiva é o viaduto que está em processo final de licitação, afirma o diretor da autarquia

Por
Carmelito Bifano

Estratégia do Daer será repetida até o dia 9 de março


publicidade

Os motoristas que irão viajar para o Litoral Norte do Rio Grande do Sul nos próximos finais de semana devem ficar atentos às alterações no trânsito da rótula da ERS 389, conhecida como Estrada do Mar, com a ERS 407, em Xangri-lá. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) adota, pelo terceiro verão consecutivo, um desvio para evitar congestionamentos e facilitar o fluxo de veículos, que sofre um aumento considerável, nesta época do ano, em direção às praias gaúchas e catarinenses.

O condutor que se deslocar de Morro Alto, pela ERS 407, não poderá seguir em frente ou fazer a conversão à esquerda ao chegar à rótula. Será preciso dobrar à direita e trafegar obrigatoriamente pela Estrada do Mar em direção a Osório até o posto do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Xangri-lá, onde pode ser feito o retorno livre para Capão da Canoa.

"A alteração permite o fluxo livre e contínuo sem paralisações para quem acessa Xangri-lá ou transita pela Estrada do Mar. A solução definitiva é o viaduto que está em processo final de licitação", salienta o diretor-geral da autarquia, Rogério Uberti. A estratégia do Daer será repetida até o dia 9 de março. O desvio ocorrerá entre às 15h da sexta-feira até o sábado, no mesmo horário, podendo ser ampliada de acordo com o volume de tráfego no local.