Estradas gaúchas registram forte movimento rumo ao Litoral
capa

Estradas gaúchas registram forte movimento rumo ao Litoral

Gerente de operação da Estação Rodoviária de Porto Alegre, Jorge Rosa, calculou o embarque de mais de 15 mil pessoas no sábado

Por
Correio do Povo

Movimento foi intenso na freeway neste sábado

publicidade

O sábado foi marcado pelo forte movimento na BR 290 (freeway) rumo ao Litoral Norte ou a Santa Catarina para as comemorações de Ano Novo. A concessionária CCR ViaSul calculou a passagem de cerca de 66 mil veículos em direção às praias. Houve a operação Papa Fila nos pedágios de Gravataí e Santo Antônio da Patrulha desde às 06h. Mesmo assim, os motoristas enfrentaram filas. No final da manhã, a situação mais crítica foi em Santo Antônio da Patrulha, com trânsito congestionado desde Glorinha. Para amenizar a situação, o acostamento foi totalmente liberado pela CCR ViaSul entre os km 75 e 62 para veículos leves e com velocidade máxima de 70 km/h. A concessionária recomendou ainda que os condutores viajassem durante a tarde de sábado. A ERS 040 também registrou tráfego intenso à região litorânea.

Em Porto Alegre, o gerente de operação da Estação Rodoviária, Jorge Rosa, calculou o embarque de mais de 15 mil pessoas no sábado. Na sexta-feira, recordou, outras 20 mil deixaram a Capital. “Estamos esperando nesta segunda e terça-feira o restante, cerca de 15 mil”, estimou, observando que a estimativa era de que em torno de 50 mil pessoas saíssem da cidade no começo do feriadão de Ano Novo.

“Entre 20 mil e 25 mil vão retornar, mas os demais estão de férias e permanecem tanto no Litoral como no Interior”, previu. Conforme ele, as praias foram os destinos preferidos, respondendo por cerca de 80% do movimento nos ônibus de linhas intermunicipais. Jorge Rosa recordou que toda a frota está climatizada, com ar condicionado a bordo, tornando a viagem agradável diante das altas temperaturas.

No Porto Alegre Airport-Aeroporto Internacional Salgado Filho, o setor de check-in também apresentava um bom movimento no sábado.