Famílias inteiras aproveitam o tempo quente nas praias gaúchas nesta segunda-feira

Famílias inteiras aproveitam o tempo quente nas praias gaúchas nesta segunda-feira

Com sol e poucas nuvens, a segunda-feira teve movimento de final de semana no Litoral Norte gaúcho

Christian Bueller

Litoral Norte gaúcho é impactado com temperaturas que passam dos 30 graus

publicidade

Ainda que a sensação térmica não seja tão alta quanto na região metropolitana de Porto Alegre, por exemplo, o Litoral Norte gaúcho também é impactado com temperaturas que passam dos 30 graus. Foi o que ocorreu nesta segunda-feira mas, diferente do que acontece em áreas urbanas, a notícia é boa para os banhistas. Predomínio de sol, poucas nuvens e vento moderado contribuíram para um movimento de final de semana em pleno primeiro dia útil da semana nas praias.

Em Imbé, famílias inteiras entraram no mar, que não apresentava água tão gelada como na semana passada. Guarda-sóis de diversas cores pintaram a faixa de areia, que serviu de “campo” de futebol entre amigos e emprestaram matéria-prima a crianças para seus castelinhos, construídos junto dos pais.

Houve quem se aventurasse no surfe, fato que se repetiu em Tramandaí. A previsão é de que o clima continue quente nesta terça-feira, com maior velocidade de vento, que poderá chegar a 50km/h, temperaturas mínimas de 21 graus e máximas de 35 graus no início da tarde. 

O aumento de pessoas à beira da praia, potencializado por famílias que continuam nas praias durante a semana, trazem o alerta sobre sumiço na orla, principalmente crianças. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS), houve um aumento de 205% em comparação com a temporada anterior, se comparar aos primeiros 30 dias da Operação Verão RS. A distração, atribuída em muitos casos às redes sociais e celular nas areias gaúchas, são alguns dos motivos mais frequentes. No primeiro mês da operação atual, foram 370 casos até o momento.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895