Feira do Livro de Atlântida Sul atrai público para cinco dias de atrações culturais

Feira do Livro de Atlântida Sul atrai público para cinco dias de atrações culturais

Evento literário ocorreu de 29 de janeiro a 02 de fevereiro

Por
Chico Izidro

Evento literário ocorreu de 29 de janeiro a 02 de fevereiro


publicidade

O Balneário de Atlântida Sul realizou, de 29 de janeiro a 02 de fevereiro, a 11ª edição de sua Feira do Livro, na Praça da Integração. O evento que mobilizou a comunidade, que lotou os espaços culturais do evento. A feira contou com oito bancas de livreiros, sessões de autógrafos, teatro, roda de conversa com escritores, música, espaço kids e gastronomico.

Muitas famílias circularam pelo ambiente. A escritora e poeta Cristina Maria de Oliveira foi a homenageada do ano, e se mostrou bastante feliz com a lembrança. Ela disse que o hábito da leitura ainda é forte, apesar de muitos especularem o fim do livro. "Tu olha em volta e vê várias crianças com livros e lendo. Este é um hábito que deve ser reforçado e a família tem grande força nisso, incentivando", destacou.

A escritora afirmou, ainda, que "a leitura desenvolve a sensibilidade, a imaginação". A professora de português e literatura Daniela Montepó, moradora de Bento Gonçalves e veraneando em Rainha do Mar, fez questão de se deslocar para Atlântida Sul, e prestigiar a feira. "Muito legal esta feira, e se destaca por ser na praia, local onde as pessoas não estão habituadas a encontrar um evento deste tipo", analisou. "Eu fiquei sabendo e vim de Rainha do Mar prestigiar. Só hoje adquiri quatro livros. Acredito que a leitura é uma porta para o mundo", completou a dona de mais de 800 livros em sua casa.


O livreiro Abel Perez estava satisfeito com os resultados da Feira. "Vendi muito. O único dia ruim foi na sexta-feira, por causa das chuvas fortes. Nos outros dias, saíram muitos livros", relatou. "O que mais saiu foram romances, principalmente da escritora Lucinda Riley. As pessoas procuram no verão uma leitura mais light, para relaxar, esquecer os problemas", finalizou.