Gaúchos desafiam pandemia e lotam praias do Litoral Norte no primeiro fim de semana de 2021

Gaúchos desafiam pandemia e lotam praias do Litoral Norte no primeiro fim de semana de 2021

Período foi marcado por aglomerações, festas e algazarras, exigindo intervenção das autoridades

Correio do Povo

Tempo bom atraiu público para a beira da praia em Imbé

publicidade

O domingo ensolarado, pouco vento, mar calmo e temperatura elevada, atraiu para a beira da praia quem está passando o feriadão de Ano Novo nas praias do Litoral Norte. O adeus ao descanso de quatro dias, com desafio à pandemia da Covid-19, atraiu o público que lotou os espaços na areia. Muitos vão permanecer na região, mas outros pretendem começar a viagem de retorno para casa somente durante a noite para aproveitar o dia. 

Já a Prefeitura de Imbé publicou um novo decreto municipal entre a noite de sábado e o amanhecer deste domingo para evitar as aglomerações e algazarras verificadas nos últimos dias, onde teve até concentração com cerca de 3 mil pessoas na madrugada de sábado. A Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal deflagraram a operação Sossego para garantir o cumprimento das novas medidas, sendo até bloqueados alguns trechos de ruas. 

As ações de fiscalização ocorreram sobretudo na orla e junto da barra, onde foram constatados os maiores problemas de festa ao ar livre e de veículos estacionados com som automotivo em alto volume. Uma única ocorrência foi registrada perto da guarita 127 no balneário Presidente, onde um grupo de jovens com som mecânico foi retirado da beira mar e dispersado.

Entre as medidas do decreto 3.820/2021, assinado pelo prefeito Ique Vedovato, estavam várias proibições como de som automotivo mecânico, som portátil ou ao vivo inclusive dentro de ambientes, trânsito ou estacionamento de veículos em toda a extensão da avenida Beira Mar e adjacências seja em áreas pública ou privada, atuação de ambulantes, fechamento dos estabelecimentos comerciais e de serviço na avenida Beira Mar e região adjacente

Em outras praias do Litoral Norte também foram registradas aglomerações ao longo do feriadão. Em Capão da Canoa, a Brigada Militar dispersou também aglomerações no calçadão na noite de sábado. Em represália foram verificados atos de vandalismo pelos descontentes, sendo quebradas garrafas de vidro e retrovisores de veículos estacionados na rua Sepé.

Ainda em Capão da Canoa, um incidente grave foi registrado na noite de sábado, após um acidente de trânsito com dano material pequeno. O motorista de um Volkswagen Jetta atirou e feriu pai e filho após o Chevrolet Cobalt das vítimas ter atingido o espelho retrovisor do Jetta na avenida Rudá, na área central da cidade. O autor dos disparos fugiu em seguida. A Brigada Militar e Polícia Civil foram acionadas.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895