Imbé solicita mais guarda-vidas para as praias da zona Norte

Imbé solicita mais guarda-vidas para as praias da zona Norte

Segundo o vice-prefeito de Imbé, Régis Cacetinho, as guaritas 110 e 112, no balneário Imara, e a 119, em Harmonia, estão sem efetivo

Sidney de Jesus

Vice-prefeito de Imbé se reuniu com o comandante da Companhia dos Guarda-Vidas de Tramandaí para pedir mais profissionais para as praias da zona Norte

publicidade

O vice-prefeito de Imbé, Carlos Régis Rosa da Silveira, o Régis Cacetinho, recebeu na quinta-feira o comandante da Companhia dos Guarda-Vidas de Tramandaí, major Ederson Lunardi. Durante a reunião, Cacetinho solicitou reforço no efetivo da guarnição nas praias da zona Norte.

Segundo ele, as guaritas 110 e 112, no balneário Imara, e a 119, em Harmonia, estão sem efetivo e preocupam o poder público municipal. “Visitei os locais a pedido das comunidades e solicitei essa reunião para que possamos ver a possibilidade de amenizar a situação”, disse o vice-prefeito.

O comandante da Companhia dos Guarda-Vidas de Tramandaí, major Ederson Lunardi, destacou que neste ano o efetivo disponibilizado para trabalho nas guaritas foi menor do que na temporada de veraneio passada. Ele também enfatizou a possibilidade de deslocar efetivo para atuação na guarita 119. Sobre os postos do balneário Imara, Lunardi disse que já é realizado um trabalho feito a pé pela guarnição, que passa de hora em hora nas duas guaritas.

"Além do monitoramento, são feitas orientações aos banhistas", afirmou o major, lembrando que "a zona Norte, nesta temporada, ganhou um jetski e um quadriciclo, ferramentas de resposta rápida em ocorrências de afogamento".

A cargo da Prefeitura, ficou a instalação de placas informado que os postos não estão ativos.  “Essa parceria vai continuar beneficiando os moradores e veranistas que aproveitam nossas praias”, ressaltou o vice-prefeito de Imbé, Régis Cacetinho.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895