Intensa programação de Carnaval reúne milhares em Cidreira e Pinhal
capa

Intensa programação de Carnaval reúne milhares em Cidreira e Pinhal

Prefeitura de Cidreira estima que cerca de 20 mil pessoas acompanharam o trio elétrico no domingo

Por
Chico Izidro

Prefeitura de Cidreira estima que cerca de 20 mil pessoas acompanharam o trio elétrico no domingo


publicidade

Os Balneários de Pinhal e Cidreira estavam lotados por foliões na noite de domingo. Nas duas praias, foram milhares de pessoas nas ruas, muitas delas fantasiadas, dançando, sambando, e curtindo a festa popular. 

O Balneário Pinhal assistiu o tradicional desfile dos blocos e escolas de samba na avenida General Osório, em frente ao Largo Osso da Baleia. A festa começou por volta das 22h30min e se estendeu até depois das 2h. Desfilaram o Bloco das Gurias,  Vermelhão, Amigos P7 e Acadêmicos do Pinhal. As músicas, em sua maioria, marchinhas clássicas do carnaval brasileiro.  

Já em Cidreira, a avenida Mostardeiro foi completamente tomada por cerca de 20 mil pessoas, acompanhando um trio elétrico animado pelo Conjunto Fama, que tocou de tudo um pouco, desde o rock do RPM, passando por pagode e funk. Além disso, muitas pessoas postavam seus carros ao largo da avenida, e ligavam suas caixas de som, fazendo uma verdadeira "guerra sonora" para ver quem tocava mais alto. Nos prédios, na impossibilidade de dormir devido ao som alto, muitas pessoas iam para a sacada dançar e abanar para as pessoas na rua abaixo.


O secretário de Turismo de Cidreira, Fábio dos Santos, classificou a festa de espetacular. “Em 2017 inovamos ao trazer o trio elétrico, e desde então foi um sucesso. São três anos arrastando esta multidão”, observou. O caminhão com o trio elétrico percorre toda a avenida, faz um retorno, parando finalmente em ponto estratégico. A festa se estendeu até o início da manhã de segunda-feira.