Litoral gaúcho tem sol forte e movimento alto nesta terça-feira

Litoral gaúcho tem sol forte e movimento alto nesta terça-feira

Em Cidreira, uma mulher morreu depois de entrar sozinha fora do local balizado para banho

Taís Teixeira

Movimento à beira mar estava alto em Capão da Canoa

publicidade

O tempo foi generoso com quem está desfrutando das férias no litoral. A terça-feira teve sol forte, que levou os veranistas para mais um dia à beira mar. Por volta do meio-dia, a temperatura oscilava entre os 24°C e 26°C em boa parte das praias, como Atlântida, Capão da Canoa, Xangri-Lá e Torres. O céu estava azul e a presença do vento Norte e da corrente Leste estava fraco e não afastou os banhistas, que podiam escolher o local. A bandeira era amarela e a água do mar estava turva.

O chefe de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), tenente-coronel Isandré Antunes, disse que o movimento à beira mar estava alto para um dia de semana em Capão da Canoa, uma das praias mais frequentadas do Litoral Norte, mas que havia poucas pessoas tomando banho de mar. 

Conforme dados divulgados pelo CBMRS, nessa segunda-feira, a Operação Verão 2021/2022 fechou com cinco salvamentos, 2.721 ações de prevenção, três pessoas encontradas, 106 com lesões por água-viva e um óbito. O acumulado da Operação está em 207 salvamentos, 88.069 ações de prevenção, 304 pessoas encontradas e 9.138 lesões por água-viva e um óbito. Uma mulher de 44 anos morreu em Cidreira. Moradora de Viamão, "ela entrou sozinha fora do local balizado para banho".


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895