Litoral Norte tem dia nublado e muito vento
capa

Litoral Norte tem dia nublado e muito vento

Bandeira vermelha tremulou nas guaritas

Por
Chico Izidro

Veranistas aproveitaram sábado nublado para caminhar na beira da praia em Imbé


publicidade

O sol decidiu não aparecer neste sábado no Litoral Norte. Pelo contrário, o dia esteve nublado, com muitas nuvens cinzas e muito vento. Em algumas praias, chegou a chover pela manhã. A bandeira vermelha tremulou nas guaritas, avisando do perigo das águas. A temperatura esteve nos 24ºC. Mesmo assim, no Balneário Imbé, as pessoas não se afastaram da beira do mar, muitas arriscando mergulhos, mas a maioria decidiu caminhar ou então ficar sentada em suas cadeiras, observando o movimento.

“Melhor este vento forte e estas nuvens do que o mormaço que estava fazendo na minha cidade”, garantiu Cláudio Altenhofen, que reside em Harmonia, e chegou exatamente neste sábado em Imbé para passar alguns dias ao lado do irmão Auri, morador de Montenegro. “Lá estava demais. Não dava nem para se mexer, pois era muito calor”, relatou. “Daqui a pouco vou dar um mergulho”, garantiu.

Auri, que chegou em Imbé antes do Natal, afirmou que, tirando este sábado de tempo fechado, os outros dias foram de muito sol. “Realmente foram dias bons. Não dá para reclamar. Amanhã (domingo) certamente o sol já estará de volta, bem forte. Espero”, concluiu.


Foto: Fabiano do Amaral