Mesmo com tempo nublado, domingo tem praia lotada em Tramandaí
capa

Mesmo com tempo nublado, domingo tem praia lotada em Tramandaí

Com a água levemente esverdeada e temperatura de 24 graus, veranistas aproveitaram a orla

Por
Chico Izidro

Praia de Tramandaí ficou lotada neste domingo, mesmo com o tempo nublado

publicidade

A festa de carnaval foi agitada no sábado à noite em Tramandaí, mas, mesmo assim, a praia estava lotada no domingo. O tempo estava nublado – o sol aparecia de forma tímida e logo era encoberto pelas nuvens. Muitos veranistas foram brinca na beira do mar. A água estava agradável, levemente esverdeada e a temperatura chegou aos 24 graus.

“Nós chegamos ontem à tarde (sábado), e à noite viemos pular o carnaval. Mas como estávamos cansadas, ficamos pouco. Mas no tempo que passamos estava demais. Muita alegria e diversão. O pessoal estava mesmo querendo só brincar, sem fazer bobagens. Agora estamos dando uma caminhada para se reenergizar”, disse Angélica Lucas Siqueira, ao lado da irmã Alessandra.

Ambas moram em Charqueadas, e ficarão em Tramandaí até a quarta-feira. “Viemos nos divertir. E hoje o tempo está legal. Mas nada de água, morro de medo de águas-vivas”, afirmou Alessandra. “Não me arrisco mesmo”, ressaltou. As duas eram só sorrisos, motivadas pelo feriadão prolongado na praia que frequentam há vários anos. “Gostamos muito daqui”, finalizou Angélica.

Por outro lado, a bajeense Márcia Barão estava gostando da manhã em Tramandaí, porém reclamou muito da sujeira que os veranistas fizeram na noite de sábado. “O pessoal não cuida da praia. E isso me deixa chateada. A galera vem pular carnaval, mas suja tudo. É papel, garrafas, toco de cigarro jogados no calçadão e na areia”, protestou. Ao lado, o seu marido Luís Carlos Veiga concordou com a reclamação, porém, garantiu estar curtindo muito o feriadão.

“É a primeira vez que viemos passar o carnaval em Tramandaí. O clima está ótimo, e passear na orla tomando um chimarrão não tem preço”, agradeceu. O casal de Bagé ainda não havia se decidido se iria se banhar. “O mar está convidativo, mas largar as coisas que estamos carregando aonde?”, constatou Márcia. “Acho que ainda vai chover neste feriadão”, completou o brincalhão Luís, soltando uma piada por minuto.

“Ainda estou me recuperando da festa de sábado”, disse o caxiense Paulo Corrêa Oliveira, dando uma corrida pelas areias de Tramandaí. “Fiquei até tarde festejando aqui, mas hoje (domingo) decidi acordar cedo e aproveitar a manhã, depois descansar mais um pouco, pois à noite tem mais carnaval”, lembrou. Ele vai ficar no litoral até a terça-feira, pois disse que na quarta-feira tem de trabalhar cedo em sua empresa.