Museu em Imbé mostra a diversidade de invertebrados do ecossistemas costeiros

Museu em Imbé mostra a diversidade de invertebrados do ecossistemas costeiros

Museu de Ciências Naturais da Ufrgs funciona de terça a domingos

Franceli Stefani

Visitantes ainda podem conhecer todo o acervo do museu do Ceclimar

publicidade

Estrelas do mar. Caranguejo. Esponja. Esses e muitos outros animais podem ser vistos na exposição de verão do Museu de Ciências Naturais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que faz parte do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), localizado em Imbé, no Litoral Norte, desde o último dia 4. Chamada de “Invertebrados - Os animais superabundantes do planeta”, a mostra fica em cartaz nos meses e janeiro e fevereiro e apresenta a diversidade de animais que não apresentam um conjunto de vértebras como elemento de sustentação, focando-se nos invertebrados de ecossistemas costeiros.

O professor Pedro Mandagará, 36 anos, esteve no espaço na tarde do último sábado, com a esposa e as duas filhas. Com calma e atenção passaram pelas duas exposições disponíveis no endereço. No primeiro andar, podem ser conferidas “As belezas e fragilidades do Litoral Norte do Rio Grande do Sul”. Segundo ele, cada detalhe chama a curiosidade das pequenas. “É muito bonito e bem interessante. Fazia muitos anos que não vinha até o Mucin. Conseguimos ver os peixes, com suas diversas características, assim como as espécies de animais que habitam a região”, detalha.

A visitação no Mucin, localizado na Avenida Tramandaí, 976, ocorre de terça a sexta, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h; sábados e domingos, das 14h30min às 17h30min. Ingressos são cobrados no local. Adultos pagam R$ 5 e os estudantes, R$ 2,50. Crianças até seis anos e idosos com mais de 60 não pagam.

Informações podem ser obtidas através do telefone 3627-1309 ou pelo e-mail museu_ceclimar@ufrgs.br. Agendamentos podem ser feitos pelo agendamento_mucin@ufrgs.br.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895