Nova pista de skate é opção para veranistas em Cidreira

Nova pista de skate é opção para veranistas em Cidreira

Mesmo com pandemia, local recém-inaugurado continua em operação

Chico Izidro

Local está no Calçadão Kanitã, perto da Guarita 183

publicidade

O calçadão no Balneário Cidreira trouxe mais uma opção para os praticantes de esportes radicais: uma pista de skate moderna, erguida no Calçadão Kanitã, perto da Guarita 183. O local tem atraído centenas de jovens, que comparecem diariamente para o local realizar suas manobras. Eduardo Reis, de 21 anos, mora em Porto Alegre, mas passa temporadas de veraneio nesta cidade da praia. Ele conta que há duas semanas chegou ao balneário e viu a pista, e ficou endoidecido.

Mas não estava com o skate. Voltou para casa e entrou com o amigo de infância Alisson Schimidt, e combinaram de voltar no feriadão, sem esquecer o equipamento. “Somos amadores, mas amamos este esporte”, contou. “Isso aqui me traz ainda um sentimento de nostalgia, pois quando era mais novo, andava bastante e queria ser profissional. Porém tive de me focar nos estudos e começar a trabalhar e parei”, lembrou. 

Alisson conta que o melhor horário para utilizar a pista é entre às 10h e o meio-dia, quando o local não está tão cheio. “Depois, isso aqui bomba e o espaço fica pequeno para tanta gente”, garantiu. “A galera acorda tarde, porque fica até de madrugada aqui. Aí pela manhã dorme”, revela o jovem. “Ontem o movimento foi até às quatro da madrugada”, contou. 

De acordo com os amigos, a pista “está show, profissional”. “Como não viramos profissionais, o skate virou um hobbie. E sempre que sobra um tempo, a gente pratica”, completa Eduardo.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895