Pinhal recebe Projeto Social Solidário Driblando a Fome do ex-jogador Tinga
capa

Pinhal recebe Projeto Social Solidário Driblando a Fome do ex-jogador Tinga

Torcedores do Inter tiveram momento de alegria com a visita do Tour Colorado ao município

Por
Chico Izidro

Tinga participou do jogo, que ocorreu na Arena Esportiva à beira mar de Pinhal

publicidade

O Balneário Pinhal recebeu no sábado o ex-jogador da dupla Gre-Nal Paulo César Tinga, que apareceu para participar de uma partida de futebol beneficente dentro do Projeto Social Solidário Driblando a Fome. O jogo foi realizado na Arena Esportiva à beira-mar, entre as guaritas 199 e 200 do balneário, e finalizou as atividades de verão do Projeto Litoral Social Vida que Segue, que reúne projetos sociais de artes marciais e basquete de Cidreira e skate e surf de Balneário Pinhal, além de futebol de campo e de areia.

Dezenas de pessoas compareceram para ver o ídolo e pagaram como entrada 1kg de alimento não-perecível, que será distribuído a quem precisa. “Cara, não tem preço estes momentos de interação”, disse Tinga, que além de Grêmio e Inter, teve passagens pelo japonês Kawasaki Frontale, Botafogo, Sporting Lisboa, Borussia Dortmund, Cruzeiro e defendeu ainda a Seleção Brasileira. “Acho muito importante participar destes momentos de solidariedade com o próximo”, destacou. “Estou aposentado faz cinco anos do futebol, mas quando se trata destas causas, prontamente me habilito a jogar”, filosofou.

Tinga vibrou mais ainda por encontrar vários amigos e ex-colegas de profissão. “Nestas horas vejo como a vida foi boa para mim. Tive oportunidades e soube aproveitá-las e sempre mantendo a humildade”, ressaltou ele, que hoje em dia, além de participar de eventos beneficentes, cuida de sua agência de turismo e realiza palestras.

“Quando olho para o passado, nem acredito tantas coisas que fiz e tenho feito. E tento transmitir um pouco do que aprendi, tento mostrar que todo ser humano pode alcançar coisas que nem imagina ser possível. Enfim, verifico que a minha carreira não foi apenas futebol e que posso passar adiante muitos conhecimentos”, destacou.


Ex-atacante Fabiano foi atração do Tour Colorado em Balneário Pinhal - Foto: Alina Souza

Colorados receberam seus ídolos

Os torcedores colorados tiveram um momento de muita alegria na sexta-feira, quando antigos ídolos do clube visitaram o Balneário Pinhal, no Tour Colorado. Eles viajam no ônibus do Internacional, que também carrega taças para que os fãs possam visualizar e fotografar. A espera no Largo Osso da Baleia durou cerca de 3 horas, mas quando os ídolos Fabiano, Chico Fraga (campeão brasileiro em 1979), Hiram e Aírton Caixão chegaram, os torcedores tiraram fotos e bateram papo.