Praias do Litoral Norte registram pouco movimento nesta sexta

Praias do Litoral Norte registram pouco movimento nesta sexta

Apesar do tempo bom, poucos banhistas foram ao mar

Christian Bueller

publicidade

Com a situação crítica em todo o Estado, motivada por nova alta de casos de contaminação por coronavírus, os veranistas no litoral norte gaúcho foram mais cautelosos nesta sexta-feira. Tanto em Tramandaí como Imbé, houve menos frequentadores nas praias, em relação a outras sextas-feiras deste ano. Apesar do tempo bom de temperatura a 27° C, sol e poucas nuvens, poucos banhistas foram ao mar.

No entanto, os municípios litorâneos continuam recebendo visitantes, mesmo no fim da alta temporada. É o caso da família de Michelle Ramalho, 36 anos, que retornou à residência em Tramandaí Beira-Mar na última terça-feira. “Trouxe minha mãe, que é idosa e tem problemas de saúde. Acho que aqui conseguimos ficar mais afastados, já que nem na areia da praia vamos”, diz a futura técnica em Enfermagem. Além delas, o marido, um dos filhos e um irmão de Michelle também escolheram a calmaria do lugar, sem as aglomerações de outros períodos, como fim de ano e Carnaval.

Depois de dias de tempo firme, a previsão é de instabilidade e aumento do número de nuvens no final de semana. No sábado, a velocidade dos ventos deve transitar na média de 35 km/h. No domingo, quando deverá chover em boa parte da região, as rajadas se intensificarão e podem chegar a 60 km/h.

 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895