Ressaca esvazia praias gaúchas neste sábado
capa

Ressaca esvazia praias gaúchas neste sábado

Temperatura também não foi convidativa para permanecer na orla

Por
Chico Izidro

Mar esteve pouco convidativo neste sábado, no Litoral Norte


publicidade

Uma forte ressaca provocada por ventos provenientes do Sul deixaram as praias do Litoral Norte praticamente vazias neste sábado. Ainda ajudou o esvaziamento o tempo nublado e chuvas esparsas, além da temperatura que variou entre os 17 e os 24 graus. O mar apresentou ainda ondas muito fortes e violentas, com as águas escuras, numa tonalidade amarronzada.

Em Tramandaí, as pessoas preferiram apenas sentar na parte de areia não atingida pela ressaca. Já nos balneários de Cidreira, Magistério, Quintão e Dunas Altas, quase nenhum veranista resolveu arriscar. Já no Balneário Pinhal, uma família brincava alegremente na água.


Jeferson do Amaranto explicou que era a sua primeira vez em uma praia, ao lado da família. “A gente mora em Farroupilha, na colônia, e nunca teve a oportunidade de vir à praia. Estamos conhecendo o mar”, disse, extasiado, ao lado das filhas pequenas, Yasmin, 6 anos, e Raquel, de 9. A mulher decidiu não entrar na água, só observando os familiares. “As meninas estão encantadas. Nem nos importamos com este tempo ruim”, explicou, correndo para o mar, abraçado às filhas.