Retorno do sol leva veranistas à praia em Imbé

Retorno do sol leva veranistas à praia em Imbé

Em alguns balneários, no entanto, o tempo oscilou entre períodos de céu claro e chuvas no decorrer do dia

Sidney de Jesus

Temperaturas entre 21ºC e 32°C não espantou veranistas da beira-mar

publicidade

O sol predominou nesta sexta-feira na maioria das praias do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Em alguns balneários, o tempo oscilou entre períodos de céu claro e chuvas esparsas no decorrer do dia. A instabilidade do tempo, no entanto, com  temperaturas entre 21ºC e 32°C , não espantou os veranistas da beira do mar.

Em Imbé, a aparição do sol depois de dias nublados e chuvosos, levou milhares de veranistas para a faixa de areia. Com o dia abafado e quente, muitos banhistas aproveitaram para curti o mar limpo. “Essa mescla entre sol e nuvens é propícia para ficar na praia. É um clima gostoso e calmo", afirmou a pedagoga Marlice Dornelles Silveira, 42 anos, que reside no balneário.

Na praia de Capão da Canoa, o sol apareceu forte e a beira mar registrou um movimento grande pela manhã, com muitas pessoas ocupando a areia com guarda-sóis e cadeiras, e banhistas entrando no mar. Durante o dia, no entanto, o tempo voltou a ficar nublado e uma chuva caiu por alguns momentos, afastando algumas pessoas da orla.

Em Atlântida, muitas pessoas aproveitaram os momentos de sol e o dia abafado para entrarem no mar e se refrescarem. A oscilação do tempo não afastou os veranistas da beira do mar. Em férias com a família no balneário, o músico Márcio Lummer Costa, 45 anos, estava feliz com a trégua da chuva e a volta do sol. "O tempo ainda não está o ideal, mas só fato de a chuva ter dado uma pequena trégua, já está muito legal", ressaltou.

Quem estava na praia de Tramandaí esqueceu a nebulosidade do tempo e aproveitou o retorno do sol. A faixa de areia ficou colorida de guarda-sóis. Muitos veranistas acordaram cedo para curtir o dia  e entrar no mar. Alguns preferiram ficar na beira mar se exercitando ou praticando esportes sob o céu azul. Teve muita gente, ainda, que ensaiou um banho de sol, e outros que resolveram passear no Calçadão.

Em Cidreira, com tempo alternando entre aberturas de sol e nublado, parte dos veranistas  aproveitou para jogar futebol, vôlei e  praticar outros esportes na faixa de areia, que registrou um grande número de pessoas. Com o vento fraco e a bandeira amarela, muita gente também resolveu entrar no mar.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895