RS tem catorze pontos impróprios para banho, aponta Fepam

RS tem catorze pontos impróprios para banho, aponta Fepam

Fundação Estadual de Proteção Ambiental divulgou os primeiros resultados do Projeto Balneabilidade

Correio do Povo

Primeiro relatório foi divulgado nesta sexta-feira

publicidade

O monitoramento da qualidade das águas dos balneários e praias gaúchas feito pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) teve seus primeiros resultados divulgados nesta sexta-feira. O Projeto Balneabilidade identificou 14 pontos impróprios para banho e 76 próprios. O órgão analisou amostras recolhidas em 90 pontos diferentes. 

As áreas consideradas impróprias ficam em Jaguarí (Balneário Fernando Schiling), Pedro Osório (Balneário no rio Piratini), Pelotas (Balneário Valverde, Balneário Santo Antônio e Balneário dos Prazeres), Santa Maria (Balneário Passo do Verde), Santiago (Balneário Distrito Ernesto Alves), São Franciso de Assis (Balneário Poço das Pedras e Balneário de Jacaquá) e Tapes (Balneário Rebelo). A lista completa está disponível neste link aqui. 

Ainda que a pandemia da Covid-19 tenha alterado a rotina do veraneio, com restrições e normas para os banhistas, a presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, reiterou a importância do trabalho da fundação. “Mesmo durante o período de pandemia e de restrições aos veranistas, o Balneabilidade seguirá divulgado normalmente porque é um importante serviço aos gaúchos há 40 anos”, disse. 

O Balneabilidade é realizado desde o verão 1979/1980 e integra o projeto RS Verão Total do governo do Estado. Os resultados das análises serão divulgados todas as sextas-feiras, até o dia 26 de fevereiro. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895