capa

Sábado de sol e água azul no litoral Norte do Rio Grande do Sul

Em Torres, temperatura chegou aos 28º C

Por
Chico Izidro

Manhã em Torres foi de 28º C, sol e mar azul

publicidade

O sábado foi de muito sol, água limpíssima e quente no litoral Norte. A bandeira estava vermelha, mas não impediu que as pessoas se banhassem. Os banhistas conseguiam até enxergar os peixes e a temperatura chegou aos 28º em Torres, que estava lotada, recebendo ainda o final da 35ª Cavalgada do Mar.

“Este começo de feriado está sendo ótimo. O sol forte, esta água limpa. Dá para dizer que estamos sendo brindados hoje”, disse o veranista Paulo Trindade, de Porto Alegre, que ainda não havia conseguido ir ao litoral neste ano por causa do trabalho. “Mas não quis perder o feriado de carnaval. Juntei as economias e trouxe a família”, comemorou.

Já Ana Lúcia Machado, de Sapucaia do Sul, havia ficado animada depois que amigos lhe disseram que no começo de fevereiro o mar se assemelhava ao do Caribe. “Disseram que a água estava azul. Eu vim há 10 dias e nada, até que hoje deparei com esta beleza”, vibrou Ana, que fica em Torres até  quarta-feira.

Por sua vez, o funcionário público Caio Sosa, de Uruguaiana, aproveitou a manhã de forte sol ao lado da esposa, a comerciante Adriana, para subirem os 124 degraus da Guarita Torre Sul, e observar a cidade litorânea. “A subida é cansativa, mas quando chegamos aqui em cima com toda esta vista, é uma sensação prazerosa. Uma baita recompensa”, afirmou ele, observando o azul do mar lá embaixo.

O casal chegou em Torres na quarta-feira e fica até a terça-feira. “Costumamos ir sempre nas férias para Santa Catarina, mas este ano decidimos ficar por aqui, e não nos arrependemos. A praia está linda, tranquila, segura”, garantiu Caio, se preparando para fazer o caminho de volta e ir se banhar.