Sexta com mar de chocolate no Litoral Norte
capa

Sexta com mar de chocolate no Litoral Norte

Vento moderado e o céu encoberto deixaram as temperaturas mais baixas na praia

Por
Gabriel Guedes

Mar estava com cor de chocolate em Atlântida

publicidade

Quem resolveu curtir a praia nesta sexta-feira, teve que encarar temperatura um pouco mais baixa que habitual e o mar com cor de chocolate. Uma versão do verão gaúcho que pouco deu as caras neste verão no Litoral Norte. Apesar da cor, o mar estava pouco agitado e a água não estava muito frio. Mas na areia, o vento moderado e o céu encoberto deixaram as temperaturas mais baixas.

Na manhã de sexta, em Atlântida, fazia 26 graus perto do meio-dia, mas a sensação térmica era de 22. Com o sol aparecendo tímido, o guarda-sol acabou sendo dispensado. “Já estou bem adaptada ao clima daqui. Estou adorando o dia de hoje”, conta a advogada Jeanne Agendes, 42 anos, que se mudou para o município de Xangri-lá há cerca de dois meses.

“Ontem (quinta) tinha mais sol, mas hoje ficou bem fresquinho”, avalia o empresário Marco Heinz, 52, de Porto Alegre. Para este final de semana, a expectativa é o tempo se mantenha firme, mas com o sol aparecendo entre nuvens na região. As temperaturas ficam entre 20 e 30 graus neste sábado e de 24 a 28 graus no domingo, segundo prognóstico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).