capa

Sexta-feira de chuva e temperatura amena no Litoral Norte

Veranistas aproveitaram para caminhar na beira da praia

Por
Chico Izidro

Sexta-feira foi de chuva, tempo nublado e mar com tonalidade marrom no Litoral Norte do Rio Grande do Sul

publicidade

O final de semana no Litoral Norte começou na sexta-feira com chuva forte, tempo nublado e temperatura amena, de 23 graus. Também ventou um pouco e a água se apresentou em um tom amarronzado. Todos estes motivos fizeram com que os veranistas até fossem à praia, mas evitassem entrar no mar. Muitos preferiram caminhar pelas areias e outros decidiram praticar algum esporte. Este foi o caso do casal Sâmera da Silva e Carlos Costa, de Santa Cruz do Sul, que foi para Tramandaí junto com duas filhas e uma sobrinha.

“Normalmente nós vamos para Santa Catarina, mas, este ano, as férias foram curtas, então viemos para Tramandaí. E vamos ficar apenas neste final de semana. E já não demos sorte”, lamentou Sâmera, que é professora de patinação. “O jeito é ficar jogando vôlei na beira da praia. Banho nem pensar”, garantiu ela. “Pelo menos eu e o Carlos não. Já as meninas sempre entram no mar. Elas não se importam”, disse.

Se o casal de Santa Cruz do Sul não iria se banhar, o mesmo não fez o empresário de Santo Antônio da Patrulha, João Rafael dos Santos Ferreira, que ao lado de duas amigas de Uruguaiana, Caroline de Jesus Leite e Maria Clara dos Santos, decidiram encarar as águas.

“Olha, apesar do visual sujo, a água está boa, bem quente”, garantiu ele, que está em Tramandaí há 15 dias. “E outra coisa, peguei uns dias muito bons e outros nem tanto. Mas hoje (sexta-feira) disse para mim mesmo que tomaria banho, pois amanhã as férias acabam, e aí só no próximo ano”, lamentou João.

Por sua vez, a porto-alegrense Maria Cristina de Araújo Daniel, que está hospedada em uma colônia de férias, iria embora neste final de semana. Só que quando se preparava para deixar a instalação, ficou sabendo que havia aberto uma vaga para mais uma semana. “Aí pedi para ficar”, contou ela, que pensava em terminar as suas férias viajando para Santa Catarina. Maria Cristina não estava chateada com o tempo fechado.

“Até prefiro, pois gosto de muito de caminhar, e sem sol o passeio se torna mais prazeroso”, analisou. “E até pode ser que entre no mar até domingo, mas está gostoso assim. Gosto deste tempo”, destacou.