Sol forte no feriado de Carnaval leva milhares de veranistas às praias do Litoral Norte

Sol forte no feriado de Carnaval leva milhares de veranistas às praias do Litoral Norte

Com o tempo e a temperatura de 34 graus, as faixas de areia ficaram lotadas

Sidney de Jesus

Sol forte no feriado de Carnaval leva milhares de veranistas às praias do Litoral Norte

publicidade

O sol forte, céu azul e muito calor levou milhares de veranistas às praias, neste domingo, 14, no Litoral Norte. Com o tempo bom, bandeira amarela e a temperatura de 34°C , as faixas de areia ficaram lotadas e muitos banhistas entraram no mar.  

Em Tramandaí,  o dia quente registrou um grande movimento na orla. A beira mar  ficou colorida de guarda-sóis. Muitos banhistas aproveitaram para curtir  o mar limpo. Foi o caso do metalúrgico Marco Aurélio Passos Dornelles, 46 anos, morador de Alvorada.  "Vim com a familia aproveitar esse  dia lindo de sol e tomar banho de mar", afirmou, enquanto tomava uma cervejinha. O gesseiro Elizimar Ferreira Silva, de 30 anos, residente em Porto Alegre, que passa uns dias no balneário, não queria mais sair da praia. " Aqui é o paraíso. Quero aproveitar ao máximo esse tempo bom", ressaltou. 

Na praia de Capão da Canoa, o sol apareceu forte e a faixa de areia ficou completamente ocupada por  veranistas que vieram aproveitar o  feriadão de Carnaval. A advogada Tatiana Ports, moradora de Porto Alegre, estava  feliz com a filha Letícia, de dois anos  de idade, que brincava na areia. "Hoje o tempo está uma maravilha. Tá bom para curtir o mar e tomar banho de sol", destacou. 

Em Imbé não foi diferente. Muitas pessoas aproveitaram os momentos de sol radiante para entrarem no mar e se refrescarem.  Em férias com a família no balneário, o artista plástico Jonathan Marques Pereira, de 55 anos, acordou cedo para curtir o mar. " Hoje está  show de bola. Tomara que fevereiro seja sempre assim", disse.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895