Sol volta a aparecer e veranistas aproveitam domingo no Litoral Norte
capa

Sol volta a aparecer e veranistas aproveitam domingo no Litoral Norte

Temperatura estava amena e não passou dos 20°C

Por
Chico Izidro

Veranistas voltaram a ocupar a beira do mar neste domingo


publicidade

Depois de dois dias de tempo nublado, o sol voltou a aparecer neste domingo no Litoral Norte, mas a ressaca presente desde sábado e o vento persistiram. Mesmo assim, os veranistas voltaram a ocupar a beira do mar – se posicionando na parte da areia onde a água não estava chegando, ou seja, pequenos metros antes das muretas de contenção.

A temperatura estava amena, não passando dos 20°C, e a bandeira vermelha tremulava nas guaritas do Balneário de Imbé. A água estava gelada e permanecendo numa tonalidade marrom. 

Assim, poucos veranistas se arriscaram a se banhar, preferindo ficar caminhando ou sentados, tomando um chimarrão ou batendo papo. “Não tem jeito de entrar na água hoje (domingo). Pelo menos o sol apareceu e a gente consegue pegar uma corzinha, e se preparar para o carnaval”, afirmou a canoense Anelise Andrades.


O porto-alegrense Júlio César Santos, por sua vez, disse que espera aproveitar os demais dias do feriadão. “No sábado, fiquei dentro de casa, vendo TV. Hoje já deu para vir à praia, mas ainda não vou arriscar entrar na água. Torço para que a água melhore e a gente consiga tomar banhos de mar antes de ter de voltar para casa”, contou ele, que está no litoral com a mulher e dois filhos.