Tempo nublado não afasta banhistas das praias do Litoral Norte do RS

Tempo nublado não afasta banhistas das praias do Litoral Norte do RS

O clima abafado com temperaturas registrando 28ºC foi o atrativo para os veranistas procurarem o mar

Sidney de Jesus

O clima abafado com temperaturas registrando 28ºC foi o atrativo para os veranistas procurarem o mar

publicidade

O tempo nublado com o sol escondido entre as nuvens não afastou os banhistas das areias das praias do Litoral Norte na manhã desta sexta-feira. O clima abafado, com temperaturas registrando 28ºC e bandeira amarela, foi o convite para as pessoas saírem de suas casas e curtirem o mar que estava convidativo para banho.

Em Imbé, com a águ  limpa e o vento fraco, muitos veranistas entraram no mar para se refrescar. Muita gente também ocupou a faixa de areia para descansar ao ar livre ou praticar esportes. "Para um dia perfeito só falta mesmo o sol", afirmou a massoterapeuta Marina Luiza Freitas, 28 anos, que não se importou com o tempo encoberto e entrou no mar.

Veja Também

Na praia de Atlântida os veranistas e turistas também não se assustaram com o tempo instável. Muitos  foram à praia e preencheram a areia com cadeiras e guarda-sóis. Na orla, alguns se divertiam jogando futebol, outros tomando alguma bebida que trouxeram no cooler ou entrando no mar para se banhar.

Já em Tramandaí, mesmo com o tempo nublado, o dia quente e abafado deixou a praia movimentada. Muitos banhistas  aproveitaram para curtir a beira da praia. Além de entrarem no mar, praticaram corridas e exercícios na faixa de areia. No Calçadão, veranistas faziam caminhadas, andavam de bicicleta ou passeavam com os filhos e animais de estimação.

Em Capão da Canoa não foi diferente. Os veranistas foram à praia com o céu nublado mesmo. Para driblar a falta de sol e o tempo abafado, a grande maioria entrou no mar, mas teve aqueles que preferiram ficar em suas cadeiras na faixa de areia, apreciando a orla, bebendo, batendo um papo, sorvendo chimarrão ou se divertindo de alguma outra forma. "Não tem tempo ruim para quem está na praia. Aqui se respira um outro ar. Estou de férias e aproveito todos os momentos", afirmou o consultor de vendas, Anderson Luiz Dornelles, 33 anos, morador de Porto Alegre.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895