Temporada de piscinas públicas começa sábado em Porto Alegre
capa

Temporada de piscinas públicas começa sábado em Porto Alegre

Cadastros podem ser feitos a partir de quinta nos centros comunitários

Por
Eduardo Amaral

Público poderá acessar as piscinas em dois turnos de terça a sexta-feira, das 9h às 11h45min, com atividades de natação e hidroginástica

publicidade

Começa neste sábado a temporada de funcionamento das piscinas públicas de Porto Alegre. A abertura oficial está marcada para às 15h no  Centro de Comunidade Primeiro de Maio (Ceprima), mas os cinco locais de banho estarão abertos a partir das 14h. Os cadastros podem ser feitos a partir de quinta nos centros comunitários, basta levar o RG, comprovante de residência e uma foto 3x4.

A expectativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) é que 50 mil pessoas utilizem as piscinas até o fim da temporada, marcada para 1º de março. Segundo o diretor geral de esporte recreação e lazer da SMDSE, Rodrigo Kandrik, a projeção é de aumento no uso em relação a 2019. “A gente sempre trabalha na expectativa de superar o ano anterior.”

De acordo com Kandrik, o desejo da Secretaria era abrir as piscinas em dezembro, porém não foi possível devido a “burocracia” de acordo com ele. Mesmo assim, o diretor afirma estar satisfeito por conseguir abrir as piscinas mais cedo que nos anos anteriores. “É uma satisfação conseguir abrir as piscinas nos primeiros dias de janeiro.” 

O público poderá acessar as piscinas em dois turnos de terça a sexta-feira, das 9h às 11h45min, com atividades de natação e hidroginástica. Pela tarde, o funcionamento será das 14h às 17h45min, e neste turno além das aulas também serão liberados banhos livres. Sábados, domingos e feriados os banhistas poderão acessar os locais de banho das 14h às 18h, nestes dias não serão ministradas aulas nem oficinas.

Entidades que pretendem utilizar as piscinas devem procurar os centros comunitários na parte da manhã. Nos locais não há bares e o consumo de bebidas alcoólicas, assim como de cigarros, é proibido. 

Como utilizar as piscinas

Cadastro: Os interessados devem procurar o centro comunitário mais próximo a sua casa com RG, comprovante de residência e uma foto 3x4 para fazer a carteirinha de acesso. Os cadastros são feitos a partir dos 12 anos

Regras: É proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas piscinas, mas é permitido levar água, refrigerante e sucos. Também é proibido fumar nos ambientes. Menores de idade devem ir acompanhados por um responsável

Locais: 

CECOFLOR – Centro de Comunidade Vila Floresta (Rua Irene Caponi Santiago, 290 – Bairro Vila Floresta)

CECOPAM – Centro de Comunidade Parque Madepinho (Rua Arroio Grande, 50 - Parque Madepinho)

CEPRIMA – Centro de Comunidade Primeiro de Maio (Rua Comoati, 64 - Bairro Santa Maria Goretti)

CEVI – Centro Comunitário Vila Ingá (Rua Papa Pio XXIII, 350 - Bairro Passo das Pedras)

CECORES – Centro de Comunidade Restinga (Rua Economista Nilo Wulff, 50 - Bairro Restinga)

Horários:
Terça a sexta-feira - 9h às 11h45min e das 14h às 17h45min

Sábados, domingos e feriados - 14h às 18h