Ventania surpreende veranistas na orla de Imbé
capa

Ventania surpreende veranistas na orla de Imbé

Mar estava com bandeira amarela, mas havia sinalização roxa, indicando a presença de águas vivas

Por
Gabriel Guedes

Mar com água limpa e temperatura agradável em Imbé

publicidade

Tempo bom, água limpa e orla lotada. É a combinação perfeita para mais um dia de verão na beira da praia de Imbé. A mistura ideal, no entanto, foi um pouco prejudicada pelo vento, que virou protagonista nesta sexta-feira. A ventania fez até com que alguns banhistas sentissem frio logo depois de deixar o mar. 

"Chegamos ontem aqui em Imbé. A água está clara e bem boa. Mas o ventinho hoje está atrapalhando um pouco mais que ontem", conta o gerente hoteleiro Guilherme Henz, 35 anos, de Novo Hamburgo, que protegia a filha Eduarda, 5 anos, do vento. Ela sentia um pouco de frio depois de sair da agua. A família fica na cidade até dia 14 de janeiro.


 Guilherme Henz, 35 anos, de Novo Hamburgo, que protegia a filha Eduarda, 5 anos, do vento    Foto: Alina Souza

Diele Pastorin, 32 anos, uma costureira da cidade de Barão, amarrou o guarda-sol com um ferro trazido pelo marido, Ivan Pastorin. Ele é construtor e trouxe o material que sobrou de uma obra. A família, que tem dois filhos, fica em Imbé até dia 3.

Apesar do vento, que soprava da direção Nordeste, a temperatura na manhã de hoje foi de 27ºC. O mar estava com bandeira amarela, mas também havia a sinalização na coloração roxa, indicando a presença de águas vivas.

Segundo um dos guarda-vidas da guarita 133, o mar está ficando mais agitado e a bandeira que é amarela poderá ficar vermelha. Os banhistas devem ter prudência ao entrar no mar por conta dos buracos.