Vento diminui, mas mar fica mais escuro no Litoral Norte

Vento diminui, mas mar fica mais escuro no Litoral Norte

Guarda-vidas possuem vinagre para casos de queimaduras com água-viva

Por
Gabriel Guedes

Tempo é bom em Capão da Canoa neste domingo


publicidade

O vento diminuiu neste domingo para alegria dos veranistas em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O tempo bom e o sol forte fez a temperatura chegar aos 28ºC ao por volta do meio-dia. Os únicos pontos negativos foram a coloração do mar, mais escura hoje, e a proliferação de água-viva.

Devido ao grande número de casos de queimaduras pelo animal, na guarita 77, guarda-vidas já deixaram a disposição aos banhistas um frasco de vinagre com aplicador com spray. A moradora de Rio Pardo, a designer de móveis Sara Todente, 37 anos, levou o filho Bento, de 4 anos, que tinha recém sofrido um acidente com o animal. "Eu ainda não fui atacada. Mas ele e minha mãe já foram nestes dias em que estamos aqui", conta.


Foto: Alina Souza

Teve quem optou para fazer churrasco à beira-mar. Aliás, muitos veranistas, equipados com gazebos, para conseguir uma boa sombra, aproveitaram a estrutura mais confortável e assavam carnes e pães. A família do serralheiro, que mora também em Capão da Canoa, Joelmir dos Reis, 32 anos, aproveitaram as férias e os dias de veraneio para realizar o almoço. "Estamos fazendo uma ripinha, pães e salsichão. Começamos pouco antes do meio-dia", descreve.